Como Ganhar Experiência Como Programador

como aprende se especializar em programação

Novos programadores, que acabaram de sair da escola, muitas vezes têm dificuldade em encontrar o seu primeiro emprego.

Os empregadores precisam de desenvolvedores prontos para começar a codificar, e novos programadores têm pouca experiência escrevendo grandes programas complexos.

Nesta economia difícil, quando mesmo programadores experientes não conseguem encontrar trabalho, os alunos devem ser criativos para ganhar experiência de programação.

Considere trabalho voluntário, projetos de código aberto ou empregos temporários para iniciar sua carreira.

Trabalhar como Voluntario

Uma economia dura abre muitas oportunidades para o trabalho voluntário. Instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos encontram fundos em falta e estão sempre na necessidade de voluntários.

Projetos de programação que normalmente vão para empreiteiros são colocados em espera por falta de fundos e recursos.

Verifique com bancos de alimentos locais, abrigos, grupos religiosos ou outras organizações para ver se eles precisam de ajuda com seu site, banco de dados ou outros programas.

Estágio

Para os alunos que ainda estão na escola, considere um estágio de Verão.

Muitas grandes empresas levam estudantes durante o verão para trabalhar em projetos ou realizar programação de nível de entrada, supervisionado por um desenvolvedor sênior ou gerente de projeto.

Enquanto o salário é geralmente pobre, o trabalho fornece experiência no mundo real que não pode ser encontrado trabalhando em trabalhos escolares.

Em alguns casos, esses estágios se transformam em empregos a tempo inteiro, enquanto para outros, eles oferecem experiência valiosa, bem como créditos universitários.

Projetos De Código Aberto

Grande parte do software que alimenta a nossa vida começou como voluntários, projetos de código aberto.

O servidor web Apache e outras tecnologias de internet, bem como o software Android que alimenta a maioria dos telefones celulares, tudo começou com programador trabalhando em seu tempo livre.

Há milhares de projetos de código aberto à procura de voluntários em praticamente qualquer plataforma de computador ou linguagem.

Verifique o site do Apache ou procure por projetos de código aberto, em seguida, contate o gerente de projeto para descobrir se eles precisam de programadores fulstack que são programadores que podem desenvolver um projeto completo de zero ao final sozinhos

Geralmente os programadores fullstack são desenvolvedores que aprendem a trabalhar sozinho, para saber mais sobre a profissão de fullstack acesse: Programação do zero ao fullstack.

Criar um Website

Para aqueles com algum espírito empreendedor, considere iniciar um negócio baseado na web.

Hospedagem Web pode ser obtida por menos de R$ 20 por mês e os custos de arranque são mínimos.

Ferramentas de desenvolvimento podem ser baixadas gratuitamente para qualquer plataforma e tudo o que é preciso é uma ideia e algumas semanas de codificação.

Mesmo que o site não vá a lado nenhum, você tem evidências tangíveis de que você pode criar um site e ter as habilidades necessárias para fazer o trabalho.

Aqui está como você começa a experiência sem trabalhar um emprego ou estágio

Enquanto você está estudando na escola, você frequenta palestras, recebe trabalhos de casa, fazer testes e testes, e repetir o ciclo até que você receba aquele pedaço de papel muito caro.

No meio de todas essas coisas, você alegremente trabalha em hobbies, conviver com amigos, jogar jogos de vídeo, ou qualquer outra coisa que você gosta.

Então você tem tempo gasto na escola, e você tem tempo gasto fora da escola.

O que você faz durante o tempo fora da escola vale tanto, se não mais, do que o seu tempo na escola.

Este é o momento que dita se você ou Joe Smith consegue esse trabalho incrível que requer 5 anos de experiência.

Se passar essas horas fora da escola a construir o seu currículo:

  • Criar projetos paralelos
  • Contribuição para projetos de código aberto
  • Iniciar um negócio paralelo

Pegar livros relacionados com o trabalho que você gostaria de ter e escrever comentários sobre eles em um blog pessoal.

Você vai melhorar drasticamente a sua capacidade de obter um emprego melhor do que se você passou todo esse tempo jogando jogos de vídeo, sair com amigos, jogando esportes, ou usando o seu tempo em qualquer coisa não relacionada a esse trabalho/indústria.

Mesmo que esses projetos paralelos estejam apenas construindo coisas como aplicativos para fazer, aplicativos de agendamento, ou outras aplicações simples, desde que você esteja colocando-os publicamente (como no GitHub, por exemplo), você está construindo um currículo que prova que você está:

Artigos Relacionados

Leave a Comment