Ainda vale a pena fazer conserto de roupas ou é melhor comprar roupas novas ?

consertos de roupas sp

Se tem uma coisa que está cada vez mais barato é o preço de roupas, consequentemente a qualidade das roupas vem caindo mais e mais a cada ano ou a cada semestre.

Muito se fala sobre boicotar produtos Chineses mas as pessoas que gostam de pechincha não conseguiriam viver sem as Roupas Made in China, e  por mais que saibam que tem a sonegação de impostos, desvios de dinheiro e mão de obra escrava as pessoas fingem que não vêem nada disso quando o bolso lhes favorece.

Entretanto, o que diferencia uma pessoa que se veste com muita elegância de pessoas que se vestem de qualquer maneira à primeira vista é tanto a combinação dos looks mais voltados para quem gosta e tem conhecimentos de Personal Stylist , como também a qualidade das roupas e os Ajustes de Roupas.

Portanto preste muita atenção nesse Trio.

Roupas de Qualidade + Combinação de Roupas + Conserto de Roupas.

Roupas de qualidade:

Uma roupa de qualidade tem as costuras quase que exatas, super bem feitas, com acabamento preciso, a combinação de tecido e aviamentos de primeira qualidade aliada à costura qualificada.

Combinação de roupas:

De nada adianta pegar ótimas roupas e vestí-las sem que as mesmas fiquem ornadas, coesas, harmoniosas. Portanto vale estudar muito dicas de moda para estar sempre atenta(o) sobre como combinar looks com acessórios.

Consertos de Roupas ( em São Paulo) 

Aqui nos referimos ao conserto de roupas como ajustes mesmo… Deixar uma roupa alinhada às suas medidas, sem sobrar tecido, sem faltar tecido. 

De nada adianta ter uma roupa de excelente qualidade, estar harmoniosa nos looks mas a roupa estando com punhos compridos, mangas largas, laterais sobrando, dando a impressão que ganhou as roupas de algum amigo rico.  Entende ?

Então se você quer realmente se destacar das pessoas, ter uma ótima primeira impressão, você sabe que terá de se vestir com roupas de extrema qualidade,  ter uma combinação harmoniosa e fazer os consertos de roupas afim de que as roupas fiquem sob medida em seu corpo. 

Completando esse trio de ferro você causará sempre uma excelente impressão nas pessoas.

Comprar roupas baratas vale a pena ?

Não… não vale !!!

Roupas baratas tem a economia de tecido de qualidade, de aviamento de primeiro e principalmente a mão de obra escrava, onde a economia de tempo das costureiras é muito grande pelo fato delas ganharem centavos por peça.

Já uma roupa de alfaiataria demora muito tempo a ser feita pois os detalhes da costura enriquecem a peça, valoriza o corpo da pessoa e atribui à essa pessoa um Status muito acima das pessoas comuns.

O Mercado de Luxo por exemplo é feito por detalhes onde os sentimentos e impressões envolvidas são tão importantes quanto o produto ou o serviço em sí e um Ateliê de Costuras que se preza tem que entender que os clientes que procuram por conserto de roupas buscam ter as roupas ajustadas com muita qualidade caso as roupas sejam de grife. 

Fazer conserto de roupas ou comprar roupas novas ?

Então vamos lá… Se você pagou uma pechincha na roupa e precisa ajustá-la tenha em mente que o preço dos ajustes( consertos de roupas) sairá quase o mesmo valor da peça ou até mais( se forem vários ajustes) pois certamente no Ateliê de Costuras não há mão de obra escrava devido às costureiras serem registradas, bem diferente das confecções no fundo de quintais imundos como infelizmente muitas vezes estamos acostumados a ver.

Agora… Se as suas roupas forem de muita qualidade e você tiver pago um valor condizente com q qualidade delas certamente vale muito a pena fazer o ajuste das roupas pois o valor será bem proporcional à qualidade e as roupas ficarão sob medida, desde um ajuste de terno, um ajuste de vestido de festa e uma reforma em jaqueta de couro.

Lembre-se : pagando muito barato numa roupa você estará alimentando todo um mercado clandestino de confecção de roupas e além de ilegal fará com que você contribua para aumentar ainda mais a desigualdade social no Mundo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment