Descubra qual é o melhor celular para idoso com Whatsapp

celular para idoso

Não é nenhuma novidade que todas as pessoas precisam usar a tecnologia, não é? Afinal, ela faz parte do nosso cotidiano.

Por isso, muitas marcas começaram a fabricar celular para idosos. Marcas como Samsung, Obabox, Positivo, entre outras, investiram em aparelhos para este público. 

Esses celulares contam com algumas características funcionais para os idosos, as telas são maiores, teclas grandes e aplicativos já baixados. Por isso, no nosso post vamos te apresentar uma lista de celular para idoso com Whatsapp já instalado!

Acompanhe o post!

Como escolher celular para idoso com Whatsapp?

Na hora de escolher um celular para idoso com Whatsapp é importante levar em consideração a facilidade do uso do aparelho.

Levando em conta se os ícones dos aplicativos são grandes, se a tela do celular é grande, se os botões são intuitivos ou se para acessar um app ou alguma função do celular seja muito complexo, são questões que precisam ser levadas em conta no momento de escolher o smartphone. 

O tamanho das imagens precisam ser grandes, se o idoso estiver sem óculos, por exemplo, ele não terá dificuldade em mexer no celular, as teclas dos números também precisam ser mais simples possível. 

Caso o modelo do celular seja touchscreen, a tela grande é ainda mais importante, pois a digitação dos dados será feita diretamente nela. Uma outra característica fundamental é a memória do celular, pois já que o idoso irá usar o Whatsapp ele receberá muitas imagens, vídeos e áudios, é importante que o celular tenha armazenamento para esses arquivos, ou se já está sincronizado para salvá-los na nuvem. 

Veja alguns aparelhos e escolha o melhor celular para idoso com Whatsapp!

1- Multilaser Zapp

Ainda muitos idosos têm resistência ou se adaptam melhor com celular sem touchscreen, por isso, a Multilaser desenvolveu o Multilaser Zapp. O celular tem botões físicos como os celulares antigos, mas com recursos tecnológicos do celulares mais modernos. 

O Multilaser Zapp conta com o sistema KaiOS e permite uso de aplicativos para acessar redes sociais e apps de mensagens como Whatsapp.

Este celular para idoso com Whatsapp tem um design simples e intuitivo, é um aparelho que conta com os requisitos da nossa lista. 

– Preço médio: R $239,00.

2- Positivo P70S

O Positivo P70S segue a mesma linha de celulares sem touchscreen, com botões físicos. O aparelho conta também com o sistema operacional KaiOS, mesmo se parecendo com os celulares mais antigos é possível baixar jogos no celular. Este também é um celular para idoso com Whatsapp, Facebook e vários jogos. 

Para os idosos que gostam de bater selfies, o Positivo P70S conta com uma câmera traseira VGA, o melhor é que o celular tem entrada para cartão de memória de até 32GB.

O armazenamento do aparelho é pequeno 512MB, mas com esta facilidade cartão as selfies e nem as imagens recebidas pelo Whatsapp vão ser perder.

O celular ainda conta com duas entradas para chip, então o idoso pode usar um número para Whatsapp e outro para ligações. 

-Preço médio: R$ 209,90

3- Positivo Twist 3 Pro

O Positivo Twist 3 Pro é um celular com recursos mais avançados tecnologicamente. Inclusive o ideal que ele seja para um idoso com mais domínio da tecnologia.

Mas ele é um aparelho muito viável, com pouco de treino e contextualização é possível qualquer idoso manuseá-lo. O celular conta com uma tela 5.7 é a maior tele entre os celulares da Positivo.

Positivo Twist 3 Pro é um celular para idoso com Whatsapp e Facebook. Diferente dos outros aparelhos citados aqui, o sistema operacional deste aparelho é o Android Oreo (8.0).

-Preço médio: R$ 499,99

4- Zenfone 4

O Zenfone 4 assim como o Positivo Twist 3, é um celular com recursos bem avançados, mas é uma opção fácil para se adaptar.

O Asus Zenfone 4 conta com a configuração “Modo Fácil” para facilitar ainda mais o manuseio. Além disso, o celular também tem a opção SOS para pedir ajuda em caso de emergência. 

Uma outra característica do aparelho é um recurso que transforma texto em voz. Para isso, o usuário precisa ir na opção “Acessibilidade”, o que ajuda pessoas com algum déficit na visão.

Com acesso a aplicativos de redes sociais, como Facebook, o celular para idoso com Whatsapp conta com sistema operacional Android Oreo. Além disso, o aparelho tem jogos instalados.

 -Preço médio: R $1499,99.

5- Galaxy J5 Prime

Assim como Zenfone 4 o Samsung J5 Prime 2 vem com o recurso “Modo Fácil” para os idosos.

Esta configuração serve para aumentar os caracteres e os ícones do celular, além disso, o modo faz uma “limpa” em qualquer informação desnecessária que esteja poluindo a tela.  Assim a leitura da tela se torna mais ágil e clara. 

Com sistema operacional Android, este é um celular para idoso com Whatsapp, além do mensageiro o aparelho dá acesso para apps como Facebook e Instagram.

Para os idosos que não trocam uma boa música por app nenhum, no aparelho há a rádio FM. Uma outra facilidade é o leitor de digitais para desbloquear o celular, sem necessidade de senhas. 

-Preço médio: R $799,00.

Artigos Relacionados

Leave a Comment