Chega de papo! Tratamento de papada sem cirurgia

É isso mesmo. Atualmente, é possível reduzir ou até mesmo eliminar aquela gordura entre o queixo e o pescoço, também conhecida como “queixo duplo”, que incomoda muita gente. Especialista quando o assunto é estética facial, o dr. Rafael Ortega Lopes explica: “Depois da febre das cirurgias de bichectomia, minhas pacientes retornaram querendo saber sobre a eliminação da papada, pois geralmente a indicação para ambos os procedimentos são muito semelhantes. Quando informo que hoje é possível realizar o tratamento sem cirurgias com resultados excelentes, elas não hesitam em realizá-lo”.

O tratamento é realizado entre 3 e 6 sessões, dependendo do caso. Para isso, é feita uma aplicação enzimática na região da gordura abaixo do queixo e na segunda aplicação já é possível visualizar melhorias. “O chamado ácido deoxicólico ‘queima’ a gordura local persistente nessa região, evidenciando o contorno mandibular com o desaparecimento da papada”, explica o especialista. Há 17 anos dedicado à cirurgias orais e faciais, o dr. Rafael Ortega Lopes é especialista, mestre e doutor em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pela Unicamp e ressalta a importância de um planejamento por um profissional expert em harmonização da face: “Hoje em dia tenho um rol de procedimentos faciais que me auxiliam na escolha do que é melhor para as pessoas que me procuram, desde tratamentos cirúrgicos como bichectomia e cirurgia ortognática a procedimentos não cirúrgicos, como o tratamento enzimático de papada, preenchimentos faciais com ácido hialurônico, toxina botulínica, entre outros”.

Referência em sua especialidade, para esclarecer esse e outros assuntos que geram dúvidas nos pacientes, Rafael criou o blog www.drrafaelortega.com.

Vale a pena conferir.

Compartilhar:

Posts Recomendados

Deixe um Comentário