Great Place to Work 2015

O Great Place to Work® é a única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança – dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários das organizações. Com seu papel ímpar no mercado e aprofundado conhecimento da excelência em ambientes de trabalho, o Great Place to Work® é capaz de aplicar pesquisas exclusivas e diferenciadas que levam as organizações a serem cada vez melhores. Fundado nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman, desenvolve as pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar em 53 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia), tendo por objetivo construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho.

A edição 2015 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW contou com 7.000 empresas em todo o mundo, representando mais de 12 milhões de colaboradores. Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar”. Pesquisa anual é baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Na pesquisa com os funcionários, também se mede o nível de confiança com relação às 9 Práticas Culturais em gestão de pessoas consideradas essenciais para gerar excelentes ambientes de trabalho. Essas práticas também são avaliadas através dos documentos preenchidos pelas empresas. Este ano, a empresa comemora 19 anos de atuação no Brasil.

Em 2015 foi a realizada a primeira edição voltada para Piracicaba e região.  Inscreveram-se empresas com mais de 30 funcionários das seguintes cidades: Piracicaba, Iracemápolis, Limeira, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Rio Claro, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro, Águas de São Pedro, Itirapina, Torrinha, Brotas, Saltinho, Rio das Pedras, Nova Odessa, Araras, Leme, Pirassununga, Charqueada, Ipeúna, Corumbataí, Analândia, Santa Maria da  Serra, e Santa Cruz da Conceição. Todas as informações demográficas obtidas nas listas Great Place to Work® – inclusive na lista Piracicaba – são referentes ao ano anterior à data da aplicação da pesquisa com os funcionários. No caso deste estudo, as informações demográficas são relativas ao ano de 2014. O evento de premiação aconteceu dia 13 de novembro de 2015, e contou com a presença de Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work; Marcio Fernandes, presidente da Elektro (empresa vencedora de Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil e na América Latina); e teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Unimed Piracicaba, Simespi e Jeep Stefanini. “Uma região pujante e privilegiada como a nossa não poderia ficar de fora deste importante prêmio. Para a CAIXA foi uma honra participar do evento, e também uma oportunidade de estreitar parcerias com empresários que valorizam as pessoas. O orgulho de trabalhar na empresa da qual fazemos parte é um dos valores que temos entre os funcionários da CAIXA, e, portanto, sentimos na pele o quanto é importante esse tipo de reconhecimento. Parabéns à Trifatto e ao Great Place To Work pela iniciativa!” Cecília Helena Bomfim, superintendente regional da CAIXA

“É o primeiro ano do Great Place to Work em Piracicaba e região, estamos começando agora, mas gerando uma expectativa muito grande de crescimento. O que é legal disso tudo é que estamos contando as coisas boas que as empresas fazem, as melhores empresas gerando práticas excelentes de cuidar e desenvolver as pessoas, e isso volta para a empresa na fórmula de melhores resultados. Quando você tem uma equipe que está integrada, que tem orgulho do que faz, orgulho da empresa, confiam entre si e nos seus líderes, trabalham em equipe, elas são mais comprometidas, mais engajadas e isso significa trabalhar com mais dedicação, mais comprometimento, mais responsabilidade.
Desta forma temos uma medição indicando que essas empresas têm resultado financeiro superior as suas concorrentes, e têm um índice de rotatividade menor que os seus concorrentes, índice de afastamento médico muito menor, desempenho de bolsa de valores superior, produtividade melhor… Ou seja, cuidar das pessoas dá dinheiro.”
Ruy Shiozawa, Presidente do Great Place to Work Brasil

CONHEÇA AS VENCEDORAS:

(clique na imagem para ampliar)

1º lugar: Caterpillar

cat

2º lugar: Owens Corning

owens

3º lugar: Cemara Loteamentos

cemara

4º lugar: Painco

painco

5º lugar: Fermentec

fermentec

6º lugar: Nho Quim Pneus

nhoquim

Compartilhar:

Posts Recomendados

Deixe um Comentário