7 atitudes para ser um líder melhor

Segundo Thiago Salgado, CEO da Sanavita, existem 7 características essenciais que todo líder que realmente é líder deve buscar para enfrentar os desafios de um ambiente que muda cada vez mais rápido e que envolve diferentes gerações convivendo na mesma empresa:

  1. Causa: Um líder deve ter claro uma causa, um propósito. Acreditar nisso de forma verdadeira.
  2. Paixão: Não acredito em lideres sem paixão. A paixão verdadeira envolve, emociona. Toda vez que você emociona as pessoas de forma verdadeira elas se movimentam.
  3. Persistência: Um grande líder é persistente. Não desiste. Tenta de novo até achar o caminho.
  4. Influência: Para uma boa liderança temos que influenciar as pessoas. Ninguém mais aceita o ditado “Manda quem pode. Obedece quem tem juízo”. Isso já era. Precisamos de um líder que nos faça querer fazer. Comunicar de forma clara e mostrar o proposito em se fazer as coisas é fundamental.
  5. Equipe: O verdadeiro líder sabe que não faz nada sozinho. Eu particularmente sempre quis ter uma equipe com pessoas melhores que eu. Uma equipe forte é uma equipe com pessoas de perfil e competências diferentes. A diversidade é essencial para boas decisões.
  6. Resiliência: Adoro esta! Para liderar precisamos ter a capacidade de nos recuperar, recompor após uma adversidade.
  7. Ousadia: Tentar novas estratégias, novos caminhos, assumir alguns riscos, pensar de forma visionaria, buscar o novo. Tem que ter coragem para ousar e um líder precisa disso.
Compartilhar:

Posts Recomendados

Deixe um Comentário