10 anos mais jovem!

Muitas mulheres lutam contra o tempo para frear os efeitos da idade na pele e no corpo. Claro que o essencial é manter o espírito sempre jovem, mas tirar proveito dos incríveis benefícios do mercado da estética também pode ajudar.

Ao longo dos anos, a pele e o corpo sofrem mudanças decorrentes dos efeitos do tempo. Ao nos olharmos no espelho, identificamos pequenos sinais de envelhecimento. São algumas rugas no rosto, flacidez do corpo, perda da elasticidade e até mesmo do brilho natural da pele. Entretanto, hoje existem muitos tratamentos de rejuvenescimento que podem ajudar a rejuvenescer até dez anos! Segundo a esteticista Bianca Lisboa Corso, uma das profissionais mais requisitadas de São Paulo, “não existe o mais indicado, e sim a harmonia da tecnologia com a necessidade individual”. A escolha do tipo de tratamento para cada pessoa depende de diversos fatores.

Nesse momento, existe a união da indicação de um dermatologista com o trabalho do esteticista. “Por exemplo, se a pele possui rugas e flacidez, devemos unir tecnologias como lasers ablativos com preenchimento de ácido hialurônico e toxina botulínica”, explica Bianca. O laser ablativo é um tratamento estético mais profundo e de maior precisão, pois atinge de forma mais direta o problema. Podemos destacar também o microagulhamento, técnica que utiliza microagulhas para lesionar a pele e estimular o “novo” colágeno, permitindo a penetração de ativos para acelerar esse estímulo. O objetivo desse tratamento é renovar a pele e amenizar manchas, cicatrizes de acne e rugas. Outro procedimento interessante é o preenchimento com ácido hialurônico, substância natural presente na pele que atua preenchendo o espaço entre as células, diminuindo as rugas e o envelhecimento precoce. Esse tratamento exigirá manutenções indicadas pelo profissional. Já o tratamento com toxina botulínica age paralisando a musculatura, evitando a formação de rugas de expressão. “Na maioria dos casos, as principais queixas envolvem idade, flacidez, rugas, manchas e, inclusive, baixa autoestima”, afirma Bianca.

Use filtro solar!

Apesar das diversas opções de tratamentos anti-idade, prevenir sempre é o melhor caminho. O melhor companheiro da pele é o filtro solar. “O sol provoca um dano cumulativo na pele, pois destrói o colágeno. Porém, uma boa alimentação, evitar bebidas alcoólicas, usar o bom senso e ter harmonia entre o corpo e a mente também são ótimas formas de prevenção do envelhecimento”, finaliza a profissional.

Compartilhar:

Posts Recomendados

Deixe um Comentário