TRIComportamento | Só cinco minutinhos…

5 min para acabar com a ansiedade:
Mesmo que você não consiga meditar (ficar sem pensar em nada te dá ainda mais ansiedade?), tente essa técnica de relaxamento para dar uma aliviada nos momentos ansiosos. Coloque cinco minutos no timer antes de começar. Deite em uma superfície reta e confortável,
pode ser até na beirada da cama, mantendo seus pés no chão se isso te deixa mais confortável. Coloque uma mão sobre seu abdome e a outra mão no peito. Feche os olhos. Inspire devagar, focando em respirar tão fundo que você sinta seu abdome inflar. Continue inspirando até sentir que seus pulmões são como balões de ar bem cheios, e seu abdome subiu bastante. Conte até 10 enquanto inspira. Expire bem devagar, permitindo que todo o ar saia dos seus pulmões e sinta seu abdome voltar à posição inicial. Conte até 10 enquanto expira também, bem devagar. Foque nesse padrão de respiração pelos próximos cinco minutos, prestando atenção no ar preenchendo seu corpo – tente
contar até 10 bem lentamente, e cada inspiração e expiração deve preencher essa contagem do começo ao fim. Repita essa meditação duas vezes por dia, de manhã e à noite.
5 min para um abdome sarado: Essa rotina de exercícios abdominais parece quase fácil demais, afinal, você mal se mexe! Mas o engajamento dos músculos nessa série é poderoso! Comece com uma prancha simples, com as mãos no chão, por um minuto; depois, faça 30 segundos de prancha com o antebraço apoiado no chão; ainda nessa posição, fique 30 segundos com uma perna levantada, e
depois mais 30 segundos com a outra perna fora do chão; vire de lado e faça uma prancha lateral, com o antebraço apoiado no chão, por 30 segundos de cada lado; volte à posição inicial para mais 30 segundos de prancha com as mãos no chão; e finalize com um minuto de prancha com os antebraços apoiados. Repita todos os dias.
5 min para rejuvenescer: Uma máscara facial com propriedades rejuvenescedoras? É pra já! Ingredientes: meio avocado, uma colher de sopa de mel, e duas colheres de sopa de água morna. Corte o avocado ao meio, descarte o caroço e amasse a fruta como um purê. Misture a água morna com o mel, e, em seguida, adicione ao purê de avocado, mexendo bem. Com as pontas dos dedos, aplique a mistura no rosto limpo, evitando a área dos olhos. Deixe agir por cinco minutos (pode deixar até 10, se tiver tempo). Enxague bem.

5 min para um dia mais produtivo: Que tal começar o dia bem organizado e mais produtivo? Primeiro, pegue duas folhas de papel em branco e uma caneta que você goste de usar. No primeiro papel, escreva tudo que você poderia fazer hoje no trabalho, ou precisa resolver ainda hoje. Essa etapa não pode passar de dois minutos. Depois, escolha apenas três atividades mais importantes, que não podem deixar de ser feitas de maneira alguma, e coloque um asterisco na frente de cada uma. Escolha mais dois itens que, se você tiver tempo, consegue terminar ainda hoje, e coloque uma seta na frente deles. Agora, na segunda folha, escreva o horário, escolha o item mais fácil da lista com asterisco e escreva abaixo do horário. Comece a trabalhar por esse item. Assim que acabar, risque-o da lista e escreva OK ao lado dele.
Novamente escreva o horário e parta para o próximo item da lista. Faça isso até terminar o trabalho.

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